terça-feira, 21 de julho de 2009

Coisas de Casal

Ouvimos sempre que " Em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher"... muito certo... mas tem casal também, que socorro!!!

Quando um casal briga, os envolvidos podem cometer três terríveis erros. Fique vivo para não cometer nenhum dos três. Ou se corre para os braços dos familiares: pais, irmãos, filhos, para se lamentar, chorar e contar toda a sua versão da briga... e nesse caso você terá muito apoio. Todos acharão que você está coberto de razão. Compartilharão de toda a raiva que você estiver sentindo. Darão ombro amigo para chorar a vontade. Porém, não se esqueça de que briga de casal passa e aí quando os pombinhos estiverem se amando mais e mais, a família envolvida estará guardando toda a mágoa. É... coração que ama, esquece e perdoa, mas sua família que inevitavelmente ama mais você, não perdoará tão facilmente a aí estará criada uma nova guerra. Pra quem estará acabando de sair de uma, nao acho uma boa estratégia. Quer desabafar?! Procure amigos, principalmente que não sejam amigos do casal, e sim seus.

Outro erro é estender a raiva do parceiro para a família dele também... Nossa!!! Isso é demais!!! Além de ser muita infantilidade, por exemplo, ignorar a sogra, destratar o cunhado ou falar mal do sogro, é muita crueldade com quem não tem nada a ver com a briga. Piora se a relação que se tem com a família do parceiro é boa... pode ser que não seja mais... É outra briga que se compra a troco de nada porque quando o problema do casal passar, pode se ter deixado mágoa pelo caminho que não terá perdão fácil.

O último erro é continuar a briga em público. Se estão trocando farpas ou não estão conversando, não levem isso aos outros. Além de desagradável para os que estão por perto, expõe e humilha o parceiro de forma muitas vezes irreversível.

Dizem que o amor supera tudo, mas não custa poupá-lo um pouquinho, não é?

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Blog da Lou Chiadreti - Ensaios sobre a Vida... - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo